quarta-feira, 20 de março de 2013

Caminhada da Juventude 2013


O que é a Caminhada da Juventude da Paróquia Santa Inês???

A juventude da Paróquia Santa Inês realiza anualmente o evento Caminhada da Juventude, que é uma caminhada realizada de Quinta para Sexta-feira Santa, sempre dois dias antes da Páscoa, onde saem á meia noite de frente a Catedral Metropolitana de Campinas, situada na Rua José Paulino, bairro Centro; rumo à comunidade de Santa Inês situada na Rua Mônica Silveira Pisani 194 - Jardim Vista Alegre, chegando ás seis horas para Vigília de adoração ao Santíssimo.

O trajeto tem 12,6 km

Este evento consiste na caminhada para fazer um ato de penitência e sacrifício concreto, baseado no que Jesus sofreu no calvário, seguindo em oração, cantando músicas de adoração, rezando o terço e seguem até chegada à Vigília de adoração na comunidade Santa Inês.

Antes da saída em frente á Catedral é realizado um momento de oração, onde os jovens fazem uma roda e dão as mãos, e um Padre convidado dá uma benção de envio. Neste ano será realizado pelo jovem dos Agostinianos da Eucaristia, Caio.

Grupos que realizam a Caminhada da Juventude:

A paróquia Santa Inês tem quatro grupos de base atuantes, que frequentam as diferentes comunidades que formam a paróquia, estão situados a seguir:

Comunidade, Grupo e Significado:

Nossa Senhora Aparecida, JAUCC: Jovens Amigos Unidos Com Cristo

Santa Inês, JAVE: Jovens Aliados Vivendo a Eucaristia

São Francisco, ASSIS: Assim Sempre Seremos Inspirados no Senhor

São Pedro, JUPES: Jovens Unidos Pelo Espírito Santo

Cada grupo tem um ou mais coordenadores, que organizam os encontros semanais em suas respectivas comunidades, e também formam junto a outros três coordenadores eleitos pela assembleia da juventude, a coordenação da Pastoral da Juventude. Esta coordenação é que prepara a caminhada.

Estrutura da Caminhada:

A coordenação conta com apoio para manter a ordem do evento, e condicionar o transito para tranquilidade dos participantes:

Envio de ofícios a bases da polícia militar e municipal, para acompanharem os jovens até o destino final, e atuarem em possíveis inconvenientes.

Envio de ofício a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) que organiza o transito, parando e liberando quando necessário os automóveis.

O que é a Pré Caminhada?

Pré Caminhada, é um evento que ocorre uma semana antes da Caminhada da Juventude, neste ano será no dia 24 de março na Comunidade Santa Inês, é feita para os jovens que já foram ou que vão pela primeira vez na caminhada, e o objetivo é de que entendam o sentido da Caminhada.

São convidados palestrantes que dão a ideia fundamental do evento, e com adoração e espiritualidade propõem aos jovens o sentido da penitência. Neste ano vamos aprender um pouco mais sobre a Via Sacra que Jesus passou.

E ao final deste encontro a coordenação da Pastoral passa os recados e instruções para a Caminhada.

Link do evento do facebook: https://www.facebook.com/events/537059129678742/?ref=22

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ler o blog. Agora deixe-me seu feedback.

sitemap: http://cdn.snapsitemap.com/sitemap/91851.xml.gz