sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A amizade é como pérola preciosa

Um amigo verdadeiro é uma raridade, este deve ser valorizado, pois o mesmo é difícil de encontrar. Encontrar um amigo é como achar uma pérola dentro de uma ostra, não são todas as ostras que tem pérola, é preciso ter paciência para encontrá-la.
Amigos são como pedras preciosas encontradas em algum lugar. às vezes em estado bruto. Precisam ser lapidadas. Não conseguem fazê-lo sozinhos. Quis o Artista que um precisasse do  outro. Quis o Artista que sentimentos fizessem crescer a necessidade de viver com amigos. Uma disposição amistosa vale muito, muito mesmo.
Ser amigo é saber ouvir. Ser amigo é saber fazer-se presente. Ser amigo é partilhar generosamente sonhos e aspirações. Ser amigo é viver a leveza do infinito em pequenos gestos do cotidiano. O universo se torna cúmplice de uma pequena conversa de Amizade. O infinito se faz presente em um presente oferecido a um amigo. Presente é presença.Presença é aconchego.É certeza de que nunca se está só. E o bonito é que é para sempre!
 Amigos de longe temos muitos; amigos de perto temos alguns; amigos íntimos são poucos; amigos verdadeiros são raros. Infelizmente os "amigos" são muito interesseiros, eles se aproximam querendo algo em troca, olham para as pessoas pelo que elas tem a oferecer, e não pelo que elas são. Muitas vezes uma pessoa de bom caráter e de boa reputação, quase não tem amigos; isto porque muitas vezes esta pessoa não tem riquezas materiais para oferecer e dinheiro para gastar. Uma pessoa rica ou quando fica rica, tem muitos "amigos". Diz o sábio: O pobre é aborrecido até do companheiro, mas os amigos dos ricos são muitos (Pv.14.20). Mas, além do amigo incomparável que é Jesus, ainda existem amigos verdadeiros, e estes tem muito valor. Há um ditado que diz: Vale mais um amigo na praça, do que dinheiro no bolso. Este ditado é verdadeiro, porque dinheiro são valores, e amigo não tem preço. Pense nisto.









0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ler o blog. Agora deixe-me seu feedback.

sitemap: http://cdn.snapsitemap.com/sitemap/91851.xml.gz