sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Não tenha medo de seguir Jesus!


O Senhor está consagrando vocês, mas lhes dá liberdade de fazerem os cálculos, porque Ele não quer que vocês assumam este compromisso e depois não consigam vivê-lo. Jesus não quer que vivamos uma vida dupla, em que não paramos para calcular antes e depois "levamos tudo com a barriga".

Quando não fazemos esses cálculos, não renunciamos verdadeiramente. Assim, a nossa mente, o nosso coração, a nossa vontade ainda estão ligados a isso e àquilo, e acabamos vivendo uma vida dupla. Jesus nos fala claramente: "Não é possível servir a dois senhores". Não podemos investir a vida em duas coisas opostas, não é possível sermos puros e castos e vivermos a impureza; assim como não podemos ser submissos e ao mesmo tempo fazer a nossa própria vontade, dando um "jeitinho" para fazer aquilo que é do nosso interesse e vivendo na conveniência.
Hoje muitos jovens têm medo de dizer sim a Jesus, pelo fato de terem que renunciar a algumas coisas da vida. Bento XVI percebe isso e nos exorta:

“Quem faz entrar Cristo na sua vida nada perde, nada, absolutamente nada, daquilo que torna a vida bela, rica e grande. Não! Só nesta amizade se abrem de par em par as portas da vida. Só nesta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só nesta amizade experimentamos o que é belo e o que liberta. Assim, eu gostaria com grande força e convicção, partindo de uma longa vida pessoal de vos dizer hoje, queridos jovens: não tenhas medo de Cristo, Ele não tira nada, Ele dá tudo. Quem se doa por Ele recebe o cêntuplo.Sim abre de par em par as portas a Cristo e encontrareis a vida verdadeira.” (Homilia de Bento XVI, dia 24 de Abril de 2005).

Muitos cristãos hoje não conseguem enxergar isso, porque pensam que seguir Jesus é ridículo e colocam uma grande distância na mensagem de Jesus e no estilo de vida de seus seguidores.
Pedro e os apóstolos tiveram uma experiência verdadeira com o amor de Deus, e viram em Jesus o sentido de suas vidas.
Seguir Jesus é o sentido da vida, buscar este amor é que nos faz viver! Jesus nos pede para tirarmos da nossa vida aquilo que não nos preenche, aquilo que nos machuca, aquilo que nos prende em ser discípulos Dele, aquilo que não nos deixa sentir o seu amor, esta é a renuncia que ele nos pede.
E qual é a corda que esta segurando você, para este chamado? “Vem e segue-me!”
Diga sim a Jesus, pois vale a pena, não tenhas medo Ele não tira nada Ele dá tudo, se entregue nas mãos do Senhor e sua vida mudará, como mudou a minha e de muitos outros jovens, seja diferente e responda “Sim”, sim a liberdade, sim a vida, sim ao amor.
Seguir Jesus é a melhor decisão a tomar, pois Ele é o único que nos conhece, melhor até mesmo de que nós mesmos, e sabe o que é bom para nós, responda SIM! A este Deus que te chama!


1 comentários:

PEREGRINOS DO SABER disse...

Muito bom Nanda Geromel. As pessoas têm dificuldade de amar a Deus acima de todas as coisas, e querem seguir Jesus Cristo e ao mesmo tempo seguir aos atrativos do mundo. Algumas pessoas importam-se mais em servir aos homens do que o próprio Deus. Excelente texto. Deus abençoe à todos!

Postar um comentário

Obrigado por ler o blog. Agora deixe-me seu feedback.

sitemap: http://cdn.snapsitemap.com/sitemap/91851.xml.gz