segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DNJ 2012 - parte 3


Num clima de animação e muita fé, cerca de 3 mil jovens católicos se reuniram neste domingo (21) para a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), na Escola Salesiana São José, no Parque Taquaral. Com o tema "Juventude e Vida" e o lema "Que vida vale a pena ser vivida?", o DNJ, como é conhecido em todo o País, foi organizado pela Arquidiocese de Campinas e a área da Juventude para promover a Jornada Mundial da Juventude, entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI. "Além disso, o DNJ convoca os jovens a refletirem sobre assuntos que fazem relação com suas vidas e estimulam a dignidade, mostrando que eles podem ser felizes na igreja pela cultura, arte e vocação" , comentou um dos organizadores do evento, Amauri Thomazzi.

Empolgados, muitos jovens estavam radiantes com as atividades da ação, como a estudante da Paróquia Santo Antônio, em Indaiatuba, Isabela Moreira, de 13 anos, que participou pela primeira vez do evento. "Está sendo bom porque está trazendo o jovem para a igreja e a juventude precisa participar mesmo, acho que essa é a principal importância do DNJ" , disse Isabela.

Para o auxiliar de produção, Matheus Claus, de 20 anos, da Paróquia Santa Luzia, no Novo Campos Elíseos, em Campinas, a ação contribui para as escolhas do jovens diante dos problemas. "Eles mostram que tem muita coisa boa na vida para que a juventude não caia nas drogas e na violência" , afirmou Claus.

O evento contou com diversas atrações como apresentação de música, teatro e dança. Além disso, houve sorteio de brindes, brincadeiras e muito bate-papo. Para encerrar, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, realizou a Santa Missa, às 16h.
Segundo um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Antônio Ramos do Prado, a construção do subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 foi feita a partir do aprofundamento do estudo sobre a realidade juvenil e à luz da Campanha da Fraternidade de 2013, fundamentados no texto bíblico de João 10,10: "Eu vim para que todos tenham vida".









0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ler o blog. Agora deixe-me seu feedback.

sitemap: http://cdn.snapsitemap.com/sitemap/91851.xml.gz